sábado, 14 de junho de 2008

Brooke Waggoner



Oh, why here it's so-so
but it is no, no Colorado
I miss my home and the cocoa
I wanna go home...

(...)

"A música é So-so", ele disse por e-mail.
Quem é ele? Ele é Flávio, um amigo.
"É a sua cara", ele disse.
Realmente, me agradou muito a música. Quem canta?
"Brooke Waggoner", por e-mail.
Nossa, vou procurar mais coisas dela.
"Ela disponibilizou o CD para baixar, no site dela", por msn.

Um site belíssimo, com ares retrô. Realmente, lá estava "Click here for free download". Cliquei. Só precisa de e-mail, nome, cep e país (para os três últimos, exercite sua criatividade). Eles vão te mandar um e-mail pra confirmar e tudo, mas é bem rápido.

Daí vem. Um acompanhamento belíssimo de piano, uma voz suave e uma letra simples compõem músicas com tons que vão do nostálgico ao melancólico. Lindo.

Brooke Waggoner, norte-americana que vive em Nashville, em Tenessee, tem apenas 23 anos, e compõe desde os 10. Com formação superior em Composição e Orquestragem Música, lançou esse primeiro CD, o Fresh Pair of Eyes, com apenas seis faixas que, convenhamos, te fazem pedir mais. Ela conta que sempre soube que música seria o que ela faria da vida. E muito bem feito, aliás. (biografia no site)

Em tenpos em que você encontra tudo (sim, tudo) na internet, o engraçado são as poucas referências à moça. O CD foi lançado há quase um ano, em agosto de 2007, mas no orkut não existe nenhuma comunidade e ela aparece como referência de gosto musical em apenas um perfil. Um perfil! Além disso, na comunidade "Discografias", nada. Páginas no google, muito poucas. No Last FM, "ainda não temos uma descrição para este artista. Gostaria de nos ajudar?", embora pelo menos existam a foto e as músicas. No youtube, alguns vídeos.

Pelo menos no myspace ela tem seu espaço (hehe). Lá ela é muito comentada. Lá sim. As pessoas agradecem pela música. E, pelo visto, os show dela são ainda locais, para pequenas audiências. Barzinhos e cafés, parece. Quem sabe não é melhor assim?

www.brookewaggonermusic.com



8 comentários:

marigarcia disse...

Gostei tanto das músicas. Tem um ar melancólico, ainda sim doce. Vale escutar Cat Power e Feist (minhas musas quando o assunto são músicas nessa linha)

dani. disse...

não sei se te contei, tz, mas além de livros, música é uma outra paixão implacável. e não somente u2, como essas coisinhas perfeitas que achamos por aí. vou baixar, ouvir e te contar depois. un beso.

Caio Lemos disse...

nuss, fiquei curioso. mesmo. voz bunita+piano = do caralho!

qnd eu consertar meu pc, vou dar umas ouvidelas =]

coisa pequena, seus textos estão ficando mais leves, mais soltos, cativantes. continue assim. aquele da televisao foi quase dispensável. a partir, tá mt legal. a gent vai pegando as manha, digamos assim. é oq eu acho ^^

bjao =*

obs: sugiro roberta sá =]

Sâmia disse...

Bem, obrigada Caio!

Quanto ao texto do Superpop, é mesmo controverso. Algumas pessoas falaram bem; outras, como você, o consideram dispensável. Bom que exista diversidade de opiniões! =D

Na verdade, aquele texto é resultado de minhas inquietações frente ao programa, somadas a algumas discussões feitas em sala nesse terceiro período, não diretamente relacionadas ao Superpop, porém aplicáveis.

Caio Lemos disse...

t perdoo =P

Sâmia disse...

bem, na verdade não estava pedindo perdão. estava apenas explicando o contexto de redação daquele texto =D

Caio Lemos disse...

1a0

marigarcia disse...

Coisa pequena, quanta maldada com o Caio. Ele é uma alma boa!